O delivery, ou o conhecido tele-entrega, é uma realidade que se projetou em todo o mundo a partir da pandemia do Coronavírus.

O isolamento social e os cuidados com a saúde fizeram com que os consumidores buscassem soluções em que pudessem realizar suas compras via internet ou telefone.

Diante dessa nova realidade, empresas de todos os segmentos se adaptaram às exigências de mercado e disponibilizaram os serviços de entrega, facilitando a vida dos consumidores e garantindo resultados em vendas e faturamento.

O que antes seria um diferencial de mercado, hoje se tornou uma necessidade, uma vez que a entrega dos produtos precisa fazer parte da solução oferecida pelo fornecedor.

Neste post apresentamos as principais razões para que sua empresa invista em delivery. Continue lendo e saiba mais sobre o assunto!

Por que investir em delivery?

Investir em delivery é garantir que seus clientes continuem comprando de sua empresa, atendendo às expectativas e necessidades do seu público.

Desconsiderar a entrega das mercadorias é afastar consumidores, que diante da nova realidade nos cuidados com a saúde buscam por fornecedores que ofereçam esse serviço, garantindo:

  • qualidade nos produtos,
  • rapidez na entrega,
  • atendimento aos protocolos de saúde,
  • preços adequados.

Sua empresa precisa investir nessa tendência, tendo por objetivo:

Aumentar o lucro

Em todo o Brasil e no mundo, milhões de consumidores aderiram ao delivery, portanto, desconsiderá-los compromete diretamente os resultados da sua empresa. No entanto, desenvolver ações para a implantação de um bom serviço de tele-entrega irá aumentar o lucro do seu empreendimento.

Oferecer uma experiência completa para o seu cliente

O delivery possibilita uma experiência completa para os clientes, onde além da qualidade do produto que sua empresa oferece, os serviços podem ser prestados com agilidade e de maneira a fidelizar o seu público.

Aumentar a área atendida

Outra ação que contribui para o sucesso do seu negócio está na possibilidade no aumento da área geográfica atendida, ou seja, através de um planejamento estratégico de marketing é possível oferecer produtos e serviços em locais até então não contemplados.

Como começar a investir em delivery?

Para iniciar um processo na montagem de um delivery, algumas ações precisam ser tomadas e investimentos realizados.

O primeiro passo é se cadastrar nos aplicativos que oferecem esses serviços ou contratar um motoboy.

Não esqueça que o prazo de entrega é um dos fatores fundamentais para o sucesso dessa operação, portanto, é importante sempre ter um plano alternativo nos casos de alta demanda.

Divulgar o novo modelo de atendimento também é essencial, portanto, invista no marketing e se apresente ao mercado pontuando a opção do delivery.

Outro cuidado essencial para se obter sucesso está em possuir uma boa conexão com a internet que ofereça também solução de voz, para o recebimento dos pedidos e possibilitar a comunicação com os clientes.

Muitos pedidos são perdidos em função de falhas de comunicação, portanto, é preciso oferecer qualidade, permitindo que as informações sejam claras e precisas.

Para isso, seu negócio precisa contratar um serviço de PABX na nuvem e uma internet dedicada que mantenha a constância no sinal fornecido, sem sofrer oscilações.

A tecnologia, como não poderia ser diferente, está diretamente relacionada a um bom serviço de atendimento para as empresas que oferecem os serviços de entrega.

Agora que você já sabe mais sobre o delivery, contate a Option Telecom para conhecer as soluções que possibilitam o sucesso de comunicação entre o seu empreendimento e seus clientes!

(Imagens: divulgação)