O PABX Virtual é a melhor opção para empresas que precisam desenvolver atendimentos e suporte ao cliente com agilidade e flexibilidade.

Essa ferramenta possibilita diversos recursos que permitem um atendimento diferenciado aos consumidores, onde, muito além da conversa telefônica, outras ações podem ser realizadas para a resolução de problemas.

Além disso, os custos de telefonia das empresas que necessitam essa operação, normalmente, são altos, e a qualidade em muitos casos é duvidosa.

A implantação de uma solução de PABX Virtual reduz substancialmente os valores das contas telefônicas e garante eficiência na comunicação.

Nesse post apresentamos essa solução e mostramos como ela colabora com as organizações que precisam de agilidade, qualidade e recursos para prestar suporte e atender seus clientes. Continue lendo e saiba mais sobre o assunto!

Como o PABX Virtual pode auxiliar no atendimento e suporte ao cliente?

O PABX Virtual possui uma grande variedade de recursos e facilidades tecnológicas, que simplificam processos como:

  • instalação,
  • gerenciamento,
  • manutenção.

Diferente dos modelos tradicionais, essa tecnologia funciona através da internet, o que possibilita a conexão de tablets, celulares, softphones e notebooks, facilitando a comunicação, como se fosse o ramal telefônico da sua mesa.

Isso significa que membros da sua equipe de suporte podem estar viajando e, mesmo assim, ligados à central para receber e realizar ligações.

Além disso, como já mencionado, essa tecnologia permite ligações de alta qualidade e com baixo custo, o que é sempre uma excelente notícia para os que desejam economizar.

Saiba mais sobre essa ferramenta

O PABX Virtual oferece aplicações que merecem destaque, por exemplo:

Pode ser utilizado em diversos sistemas

A solução de telefonia virtual pode ser utilizada através de diversos sistemas, onde o Softphone é uma excelente opção, pois possibilita que colaboradores possam estar atuando em home office e atendendo os clientes como se estivessem na empresa.

O Softphone é compatível com os seguintes sistemas:

  • Windows,
  • Mac,
  • Web cliente,
  • Android,
  • iOS.

Conta com Unidade de Resposta Audível

Esse sistema de comunicação conta com a URA, Unidade de Resposta Audível, onde uma gravação apresenta as opções para a transferência da ligação e o cliente opta pelo número correspondente ao setor desejado, agilizando o atendimento e facilitando o processo.

Possibilita criação de grupos de atendimento simultâneos

Outra funcionalidade interessante, que garante bons serviços e agilidade, está na criação de grupos de atendimento simultâneos.

Na área de suporte, por exemplo, quando um usuário não estiver disponível, a chamada será automaticamente transferida para o próximo ramal do grupo.

Lembrando que todo esse processo é realizado de forma automática, sem a intervenção humana, portanto, não existe a necessidade de telefonista.

Como se observa, o PABX Virtual traz muitas vantagens para a empresa, pois, além de melhorar o atendimento telefônico no aspecto de qualidade, disponibiliza recursos que agilizam os processos e, reiteramos, reduz os custos com telefonia.

Muito além de modernizar sua comunicação, sua empresa estará oferecendo ao mercado possibilidades que são inviáveis nos sistemas tradicionais de telefonia.

Se você está interessado nessas possibilidades, contate a Option Telecom e conte com especialistas no assunto que, desde 2001, oferecem soluções de redes de comunicação a clientes de todo o Brasil!

(Imagens: divulgação)