Para saber qual o melhor serviço de voz para sua empresa, é fundamental compreender as diferenças entre telefonia analógica e digital.

A telefonia analógica, também conhecida como fixa, é aquela que utiliza uma rede telefônica pública comutada, exigindo a instalação e passagem de cabos para a conexão das linhas aos aparelhos telefônicos (ramais) com o PABX.

A Anatel, Agência Nacional de Telecomunicações, aprovou em fevereiro de 2021 as condições para o término da concessão de telefonia fixa, possibilitando às atuais concessionárias encerrarem essas operações antes do prazo previsto (ano de 2025).

A telefonia digital utiliza a internet para a transmissão de voz, fazendo a conversão das chamadas em pacotes de dados, onde não dependem de fios, cabos ou aparelhos específicos para realizar a comunicação.

Caso sua empresa ainda utilize o sistema analógico, recomendamos que o primeiro passo para a melhoria da qualidade dos serviços e uma efetiva diminuição de custos com comunicação seja a migração da sua solução para a telefonia digital.

Nesse post, apresentamos o serviço de voz ideal para a sua empresa, considerando os diferenciais existentes nas duas opções que a digitalização oferece. Continue lendo e saiba mais a respeito.

Quais são as opções de serviço de voz?

Existem duas soluções no serviço de voz baseadas na telefonia digital que precisam ser avaliadas pela sua empresa.

Ambas otimizam os serviços de comunicação e reduzem os custos de telefonia, além de serem personalizadas de acordo com as necessidades da sua empresa.

As duas opções permitem:

  • planos com tarifas competitivas em todas as modalidades de ligação,
  • planos com ligações ilimitadas.

 

Vamos conhecer cada uma delas:

Link – E1

A primeira opção é o Link – E1, ideal para empresas que demandam um grande volume de chamadas telefônicas.

Nessa solução, o link é dedicado, ou seja, ponto a ponto, possibilitando a integração de todas as chamadas.

Através dele, sua empresa fica conectada com o mundo através de um link exclusivo que interliga o seu PABX ao Backbone da Option, onde todas as chamadas são direcionadas para nossa rede.

SIP

Outra opção é o SIP, onde é utilizada a própria rede de internet que sua empresa já possui.

Essa solução é indicada para empresas que não têm um grande volume de chamadas telefônicas, onde a ativação é realizada através da reserva de banda na internet, que já existe em seu empreendimento.

A SIP potencializa a redução de custos nos projetos de telefonia e garante qualidade nos serviços de voz disponibilizados.

Qual é o ideal para a minha empresa?

Para identificar a melhor opção, é preciso conhecer o volume de uso de chamadas de voz que atualmente ocorre em sua empresa.

É possível identificar a opção ideal e o melhor custo-benefício quando se avalia as necessidades que garantam qualidade ao serviço de voz e a melhor topologia a ser considerada.

Contrate o seu serviço de voz na Option Telecom

A Option Telecom, desde 2001, oferece as melhores soluções de telefonia para centenas de clientes espalhados por todo o Brasil.

Especializada em serviço de voz, a Option Telecom é sinônimo de certeza de qualidade e de melhor custo-benefício do mercado, visto que:

  • apresenta soluções para empresas de qualquer tamanho e segmento,
  • oferece pacotes de serviços convergentes e na medida certa para seu negócio,
  • é outorgada pela Anatel,
  • é outorgada para prestação de Serviço Telefônico Fixo Comutado (STFC),
  • é licenciada para Serviços de Comunicação Multimídia (SCM),
  • possui suporte técnico à frente na resolução de problemas,
  • desenvolve a gestão da rede de comunicações dos seus clientes.

 

Agora que você já sabe qual o melhor serviço de voz para sua empresa e onde buscar a solução ideal para a sua realidade, contate a Option Telecom e conheça detalhes a respeito das nossas soluções!

(Imagens: divulgação)