O billing de telefonia é a melhor opção para o controle das contas telefônicas, independente das opções que sua empresa utiliza como soluções.
Para controlar essas informações, é necessário que algum especialista no assunto seja contratado, onde possa avaliar os contratos firmados com as companhias de telefonia, verificando detalhes, como:
- plano contratado,
- tarifas por modalidade,
- carência.
Caso sua empresa utilize mais de uma operadora, a situação fica ainda mais complicada, pois as condições e regras possivelmente são diferenciadas.
Como resolver essa situação para poder acompanhar as contas cobradas e a utilização dos recursos de comunicação empresarial?
Neste post, apresentaremos o Option Billing. Uma ferramenta que possibilita, de forma automática, todos esses controles e colabora para uma avaliação aprimorada dos planos de telefonia contratados. Continue lendo e saiba mais sobre o assunto!
O que é billing?
Billing é um termo em inglês que significa “cobrança”.
É também uma solução tecnológica, que permite o controle de dados das contas telefônicas, apresentando uma visão macro da relação de sua empresa com uma ou mais companhias telefônicas.
Segundo a Secretaria Nacional do Consumidor, as empresas de telecomunicações são as líderes em reclamação em todo o Brasil, e no ano de 2019 (última pesquisa divulgada), representaram 36,9% das queixas realizadas na plataforma consumidor.gov.br.
Outro dado importante, é que 42% das reclamações dizem respeito às cobranças, ou seja, valores indevidos apresentados nas contas telefônicas.
Com o sistema billing, é possível aferir toda a movimentação realizada através dos sistemas de telefonia de sua empresa e verificar se os valores cobrados concordam com os planos contratados, e com o que de fato foi utilizado.
Quais são os benefícios do billing?
Como já mencionado, o grande benefício dessa solução está na verificação das contas telefônicas, proporcionando a sua empresa:
Mais controle
O primeiro grande benefício com a utilização do billing na telefonia está em ter um absoluto controle das contas, ou seja, se realmente o que sua empresa paga corresponde com o plano escolhido e com a utilização dos serviços.
A gestão financeira da telefonia é fundamental para avaliar se foi feita a melhor opção com relação à operadora e ao plano contratado.
Todo o processo é realizado de forma automática e sem o envolvimento de colaboradores, cabendo apenas aos responsáveis analisar os relatórios apresentados e tomar decisões que venham a otimizar o uso da solução.
E mais, é possível, através dessa solução, verificar se a equipe está fazendo bom uso das comunicações telefônicas, o que acaba se refletindo na produtividade e na diminuição dos custos.
Economia
Diante de todos os controles mencionados, o resultado apresentado se dá através da diminuição dos custos e consequente economia, pois:
- torna-se possível questionar as contas indevidas junto às operadoras,
- diminui-se o uso da solução de telefonia para assuntos particulares,
- possibilita análise e busca por soluções mais viáveis em termos técnicos e financeiros.
Conheça o Option Billing
Se você deseja resolver definitivamente essa situação e controlar as contas telefônicas de sua empresa, conheça o Option Billing.
A Option oferece esse serviço, onde centraliza e gerencia a tarifação dos serviços de telefonia do seu empreendimento.
A partir do envio dos dados para nosso sistema, eles são processados, gerando relatórios e informações, que permite sua empresa conhecer com exatidão o que está sendo cobrado.
Esse processo otimiza a gestão técnica e financeira dos serviços de telecomunicações do seu negócio e garante que você pague por aquilo que utiliza e foi contratado.
Se você deseja saber mais sobre o billing contate a Option Telecom e conheça detalhes da nossa solução!
(Imagens: divulgação)