O billing de telefonia é a melhor opção para o controle das contas telefônicas, independente das opções que sua empresa utiliza como soluções.

Para controlar essas informações, é necessário que algum especialista no assunto seja contratado, onde possa avaliar os contratos firmados com as companhias de telefonia, verificando detalhes, como:

  • plano contratado,
  • tarifas por modalidade,
  • carência.

Caso sua empresa utilize mais de uma operadora, a situação fica ainda mais complicada, pois as condições e regras possivelmente são diferenciadas.

Como resolver essa situação para poder acompanhar as contas cobradas e a utilização dos recursos de comunicação empresarial?

Neste post, apresentaremos o Option Billing. Uma ferramenta que possibilita, de forma automática, todos esses controles e colabora para uma avaliação aprimorada dos planos de telefonia contratados. Continue lendo e saiba mais sobre o assunto!

O que é billing?

Billing é um termo em inglês que significa “cobrança”.

É também uma solução tecnológica, que permite o controle de dados das contas telefônicas, apresentando uma visão macro da relação de sua empresa com uma ou mais companhias telefônicas.

Segundo a Secretaria Nacional do Consumidor, as empresas de telecomunicações são as líderes em reclamação em todo o Brasil, e no ano de 2019 (última pesquisa divulgada), representaram 36,9% das queixas realizadas na plataforma consumidor.gov.br.

Outro dado importante, é que 42% das reclamações dizem respeito às cobranças, ou seja, valores indevidos apresentados nas contas telefônicas.

Com o sistema billing, é possível aferir toda a movimentação realizada através dos sistemas de telefonia de sua empresa e verificar se os valores cobrados concordam com os planos contratados, e com o que de fato foi utilizado.

Quais são os benefícios do billing?

Como já mencionado, o grande benefício dessa solução está na verificação das contas telefônicas, proporcionando a sua empresa:

Mais controle

O primeiro grande benefício com a utilização do billing na telefonia está em ter um absoluto controle das contas, ou seja, se realmente o que sua empresa paga corresponde com o plano escolhido e com a utilização dos serviços.

A gestão financeira da telefonia é fundamental para avaliar se foi feita a melhor opção com relação à operadora e ao plano contratado.

Todo o processo é realizado de forma automática e sem o envolvimento de colaboradores, cabendo apenas aos responsáveis analisar os relatórios apresentados e tomar decisões que venham a otimizar o uso da solução.

E mais, é possível, através dessa solução, verificar se a equipe está fazendo bom uso das comunicações telefônicas, o que acaba se refletindo na produtividade e na diminuição dos custos.

Economia

Diante de todos os controles mencionados, o resultado apresentado se dá através da diminuição dos custos e consequente economia, pois:

  • torna-se possível questionar as contas indevidas junto às operadoras,
  • diminui-se o uso da solução de telefonia para assuntos particulares,
  • possibilita análise e busca por soluções mais viáveis em termos técnicos e financeiros.

Conheça o Option Billing

Se você deseja resolver definitivamente essa situação e controlar as contas telefônicas de sua empresa, conheça o Option Billing.

A Option oferece esse serviço, onde centraliza e gerencia a tarifação dos serviços de telefonia do seu empreendimento.

A partir do envio dos dados para nosso sistema, eles são processados, gerando relatórios e informações, que permite sua empresa conhecer com exatidão o que está sendo cobrado.

Esse processo otimiza a gestão técnica e financeira dos serviços de telecomunicações do seu negócio e garante que você pague por aquilo que utiliza e foi contratado.

Se você deseja saber mais sobre o billing contate a Option Telecom e conheça detalhes da nossa solução!

(Imagens: divulgação)