Investir na comunicação é uma das melhores estratégias para a captação de clientes potenciais e fechamento de negócios. Oferecer o serviço 0800 é um atrativo, que chama a atenção do mercado consumidor.
Essa solução, também conhecida como DDG, Discagem Direta Gratuita, possibilita que as pessoas liguem para a sua empresa sem pagar pela ligação.
Isso significa que você oferece um serviço de comunicação gratuito, demonstrando preocupação em bem atender os seus clientes e oportunizando aos interessados a busca por informações.
Oferecer serviço 0800 é uma forma de incentivar a comunicação.
Neste post, apresentaremos detalhes do DDG, como funciona e o motivo para sua empresa contratar esse serviço. Continue lendo e saiba mais a respeito!
Como funciona um serviço 0800?
O serviço 0800 permite a comunicação telefônica, onde o receptor da ligação é quem paga pelo contato.
O seu funcionamento segue o mesmo procedimento de uma ligação normal, no entanto, quem faz a ligação não paga a conta do telefonema.
Esse serviço de voz é oferecido, além de ser bastante comum, no Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), tendo por objetivo colocar uma estrutura de apoio a:
- dúvidas,
- reclamações,
- suporte,
- assistência técnica.
No entanto, uma pesquisa realizada pelo Instituto Ibero-Brasileiro de Relacionamento com o Cliente, em parceria com o IPS Consumo, demonstra que apenas 28% dos brasileiros aprovam os serviços de atendimento oferecidos pelas empresas.
Considerando que grande parte é voltada a reclamações, o contato normalmente ocorre em momentos negativos, porém, mesmo assim, o número apresentado é muito baixo e preocupante.
A pesquisa demonstrou também que serviços realizados sem o contato pessoal tendem a não ser resolvidos, por exemplo, no caso do chatbot, e-mails e outros recursos digitais.
Combinar um SAC que ofereça a discagem gratuita e uma boa equipe de atendimento, para resolver os problemas ou atender as necessidades de quem liga, é o melhor caminho para evitar a perda de clientes e conquistar novas oportunidades no mercado.
Por que contratar esse tipo de serviço?
Como observado na pesquisa, o contato telefônico é a melhor opção para os clientes, que se sentem melhores quando o serviço de atendimento envolve um atendente e não os processos automatizados.
Além disso, é preciso considerar que muitas pessoas possuem dificuldades em digitar e não abrem mão de conversar com alguém para resolver problemas e sanar dúvidas.
Oferecer o serviço 0800 ganha a simpatia dos consumidores, pois facilita a comunicação e evita que clientes, que moram em outras cidades, tenham que pagar por ligações interurbanas.
De maneira geral, o DDG é a melhor opção a ser oferecida, seja para atender as reclamações e problemas ou para efetivar negociações e vendas.
Contrate conosco!
A Option Telecom possui uma excelente solução para sua empresa, considerando a instalação de um serviço 0800 de qualidade.
Contando com um time especializado na gestão de redes de comunicação, oferecendo soluções de voz e dados, a empresa atua no mercado desde 2001, prestando serviços para centenas de empreendimentos espalhados por todo o Brasil.
Nossas soluções são personalizadas, ou seja, são projetadas de acordo com as necessidades específicas.
Estamos capacitados a atender as grandes estruturas de comunicação, como também pequenos empreendimentos, nos mais diversos segmentos de negócios.
Se sua empresa deseja oferecer serviços de qualidade com o melhor custo-benefício do mercado, contate a Option Telecom e conheça as possibilidades existentes para atendermos a sua demanda e necessidade!
(Imagens: divulgação)