Todo gestor sabe que, apesar de toda a facilidade que a internet promove, são necessários equipamentos e soluções para que a comunicação seja fluida e integrada entre todos os setores de uma empresa.

Nesse post vamos dar dicas de como você deve preparar sua empresa para que seus colaboradores trabalhem home office sem deixar de lado a qualidade e a produtividade, continue lendo e confira!

Por que sua empresa precisa optar pelo home office?

O modelo home office já vem sendo adotado por muitas empresas no Brasil por conta de alguns benefícios como a economia de custos internos, maior flexibilidade, comodidade ou até mesmo como medida de preservação da saúde de seus colaborados em relação a situações como um possível contágio comunitário, como o caso do COVID-19, o Coronavírus, que está sendo considerado uma pandemia mundial e já chegou no Brasil.

Como preparar a sua empresa para trabalhar no sistema home office?

Cada empresa deve se preparar para o home office de acordo com a necessidade e, até mesmo, com o segmento de atuação.

De forma geral, elas precisam de:

Internet

Para se trabalhar em casa deve-se investir em uma boa solução de dados, ou seja, uma conexão de qualidade e com estabilidade.

Ninguém consegue trabalhar home office com uma internet com sinal fraco, que não carrega as páginas e não envia mensagens instantâneas.

Por isso, é fundamental que cada colaborador tenha acesso de qualidade.

Telefonia

Se sua empresa trabalha com atendimento ao público ou precisa estar de plantão constante, é necessário investir em uma solução de telefonia.

Em geral, existem duas soluções de telefonia indicadas para home office:

PABX IP

O PABX IP é solução que descentraliza a telefonia da empresa, bastando ter uma conexão com internet para poder fazer e receber ligações.

Chamamos esse tipo de solução de telefonia em nuvem, uma vez que todos os processos ocorrem remotamente, sem necessitar de um equipamento físico.

Basta ter um bom headphone e aproveitar as ligações com mais estabilidade e qualidade.

Softphone

O softphone também é uma solução de telefonia ideal para oferecer para os colaboradores em regime de home office.

Essa solução funciona como se fosse um simulador de telefone em qualquer dispositivo com conexão com internet, podendo ser utilizado desde em smartphones mais simples, bem como em equipamentos desktops e notebooks.

Como é uma simulação de telefone, você terá na sua tela um teclado, bastando digitar os números e fazer a ligação.

Já o recebimento da ligação ocorre da mesma maneira que de um telefone comum.

O único pré-requisito é contar com uma conexão estável e com um headphone com microfone, para garantir a qualidade da ligação.

Trabalhar home office já é uma realidade e se você ainda tem dúvidas a respeito dessa modalidade de trabalho, contate a Option Telecom para dimensionar uma solução confiável para implantação imediata do Home Office para sua empresa

– Implantação imediata

– Sem contrato de  fidelidade

– Ramal com aparelho ou Softphone para computador ou celular ( aplicativo)

São mais de 500 clientes corporativos que contam com serviços convergentes de telefonia em todo o território nacional, diminuindo custos e garantindo qualidade na conexão.

(Imagens: divulgação)