O setor de tecnologia tem constatado uma grande demanda das empresas brasileiras, referente à migração de processos para plataformas na nuvem. Isto porque essas empresas já descobriram os grandes benefícios desse ambiente muito mais moderno que, além de aumentar a produtividade e a agilidade no dia a dia dos colaboradores, contribui para reduzir custos operacionais, de infraestrutura e tornar os negócios mais competitivos.
Uma pesquisa realizada pela Vanson Bourne apontou que 99% dos responsáveis por decisões na área de TI deverão adotar tecnologias na nuvem, nos próximos dois anos. A pesquisa considerou 1,2 mil entrevistados em todo o mundo, sendo quase 10% deles do Brasil.
A adoção da telefonia na nuvem é uma tendência e excelente opção para minimizar despesas, e dar mais flexibilidade aos colaboradores – especialmente para quem trabalha boa parte do tempo no atendimento externo a clientes.
Antes de decidir pela migração, atenção à confiabilidade. As empresas devem avaliar preferencialmente se o fornecedor tem experiência suficiente para dimensionar o tamanho da solução e a largura de banda ideais, conforme demandas das equipes. A oferta de suporte técnico 24 horas, 7 dias na semana, também é um diferencial.
Avalie o potencial e a flexibilidade da solução
Certifique-se que a solução de telefonia na nuvem possa ser expandida no mesmo ritmo que a empresa amplia seus negócios. Caso contrário, a indisponibilidade do serviço pode impactar as atividades. Adicionalmente, interrupções podem gerar inatividade temporária da empresa, além de prejuízos irrecuperáveis.
Portanto, a telefonia na nuvem tem o potencial de ajudar as equipes a estreitar o relacionamento e aumentar a satisfação dos clientes, visto que os ramais podem ser direcionados para atendimento via dispositivos móveis. Então, mesmo que o colaborador esteja fora da organização, ele não deixará de atender às chamadas feitas no seu ramal.
PABX Option 70: uma solução confiável de telefonia na nuvem
A Option Telecom, uma operadora brasileira de telefonia fixa que faz parte do Grupo Option Telecom, lançou o PABX Option 70. A solução oferece recursos incríveis para aumentar a produtividade dos funcionários e turbinar os negócios.
O PABX Option 70 permite atendimento virtual URA, geração de relatórios e desvio de chamadas de ramais, além de toque simultâneo, caixa postal via e-mail, conexões 100% seguras e diversas outras funcionalidades.
Com uma equipe capacitada, a Option Telecom é capaz de avaliar com precisão as necessidades da sua equipe, propondo uma solução de telefonia na nuvem sob medida e que possa ser continuamente evoluída seja qual for o tipo do seu negócio.
Fale com a Option Telecom e saiba mais sobre as vantagens, e a confiabilidade do PABX Option 70 para a sua empresa!
Leia também “Telefonia na nuvem é mais econômica e 100% segura“
(imagem: divulgação)