Sua empresa já pensou em adotar o billing como ferramenta de gestão para controlar as ligações realizadas?

A falta de controle é responsável pelos abusos das pessoas em qualquer atividade e na telefonia a situação não é diferente.

O resultado disso é um acréscimo nos custos e a queda da produtividade, pois não há como desenvolver duas atividades em simultâneo.

Adotar controles que possam demonstrar detalhes no uso das soluções de telefonia escolhidas por sua empresa é uma forma inteligente de avaliar o uso dessa ferramenta e quais os setores são responsáveis pelos custos gerados.

Neste post, apresentaremos o que é billing e o porquê sua empresa deve adotá-lo. Continue lendo e saiba mais sobre o assunto!

O que é billing?

Billing é um sistema de gestão que registra, controla e informa o quanto e como está sendo utilizada a solução de telefonia em cada área de uma empresa.

Esse sistema possibilita que os gestores conheçam detalhes do quanto é gasto e para onde são realizadas as ligações telefônicas, apresentando:

  • setor,
  • modalidade das ligações,
  • ramal utilizado,
  • data e hora da ligação,
  • tempo de duração.

Diante dessas informações é fácil qualificar a quantidade de ligações profissionais e particulares e avaliar se essa ferramenta de comunicação está sendo utilizada da forma adequada.

Quais benefícios de contratar o Option Billing?

O Option Billing é a solução da Option Telecom para a gestão dos sistemas de telefonia, trazendo benefícios para o dia a dia da operação e apresentando dados que colaboram para o controle e a melhoria no uso das aplicações de voz da empresa.

Dentre as diversas vantagens apresentadas, podemos destacar as principais que fazem parte da possibilidade oferecida pela Option, são elas:

Auxilia na gestão

Todas as ligações são registradas e relatórios são emitidos apresentando dados importantes para uma avaliação a respeito da solução de voz de sua empresa, bem como quem são os maiores usuários desses serviços.

A partir dessas informações, fica fácil identificar problemas e sobrecargas de tarefas, buscando-se novos métodos para melhorar processos e resultados.

Faz a gestão completa da telefonia

Um dos grandes diferenciais da ferramenta Option Billing é que, além de monitorar e fazer a gestão das ligações das soluções da Option Telecom, ela também entrega relatórios e dados de outras operadoras que sua empresa eventualmente utilize.

Isso significa apresentar aos líderes de forma integrada e consolidada todas as informações, independente da solução de voz utilizada pelos usuários.

Mostra os gastos de cada departamento

A partir das informações concretas a respeito dos gastos de cada departamento, fica claro para os gestores quem são os maiores usuários da telefonia na empresa.

Muitas vezes, alguns setores são considerados os grandes consumidores, quando na realidade não é isso o que acontece.

Um bom exemplo é a área de TI, quando é normalmente tida como um dos maiores consumidores de telefonia. No entanto, nem sempre isso é verdadeiro.

A partir da utilização do billing, pode-se averiguar essa informação ou se existem outros setores que passam despercebidos e são os maiores usuários das soluções de voz do empreendimento.

Acompanha as ligações

Por fim, é possível acompanhar todas as ligações, conhecendo detalhadamente:

  • quem liga,
  • para onde,
  • o tempo da ligação.

Esse simples fato é suficiente para motivar os colaboradores a terem mais cuidado nas ligações e preferencialmente não utilizarem o horário do expediente e as ferramentas disponibilizadas pela empresa para conversas e resolução de problemas particulares, o que trará uma baixa nos valores pagos em telefonia.

Como se observa, o billing é uma excelente opção para empresas que enfrentam problemas em gerir suas contas telefônicas.

Caso você tenha interesse em saber mais a respeito, entre em contato com a Option Telecom e conheça detalhes dessa excelente solução!

(Imagens: divulgação)