Por mais que existam tecnologias que facilitem a comunicação, possibilitando o envio de mensagens, documentos, fotos, imagens e vídeos, as soluções de voz continuam sendo indispensáveis nos relacionamentos comerciais.

O diálogo aproxima as pessoas e possibilita que novas oportunidades se apresentem. Além disso, é a melhor ferramenta (perdendo apenas para o encontro presencial) quando o assunto envolve algum problema a ser resolvido.

Segundo uma pesquisa realizada pelo Centro de Inteligência Padrão (CIP), em parceria com a OnYou, os brasileiros continuam preferindo entrar em contato com as empresas através do canal telefônico.

Esse estudo foi feito a partir de contatos realizados para o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), onde os seguintes canais são oferecidos para comunicação:

  • telefonia,
  • chat online,
  • e-mail,
  • WhatsApp,
  • redes sociais.

O resultado da pesquisa indicou que 36% dos contatos foram feitos através do canal telefônico, seguido do chat online com 21%.

Neste post, apresentaremos a importância da utilização da solução de voz em sua empresa. Continue lendo e saiba mais sobre esse importante assunto!

Quais são as vantagens de utilizar soluções de voz para a empresa?

A primeira vantagem, como já foi visto, está em disponibilizar o canal de comunicação favorito dos brasileiros para realizarem o contato com sua empresa.

No entanto, vai muito além disso, pois é preciso qualidade na solução de voz para que a equipe de vendas possa contactar os clientes para oferecer as soluções e muitas vezes é impossível a resolução de pendências apenas através da escrita.

Você ficaria aguardando um e-mail do seu fornecedor, caso a linha de produção de sua indústria estivesse a ponto de parar por falta de matéria-prima?

Nesses momentos, o telefone como uma solução de qualidade é fundamental para resolver situações que necessitam de informações concretas e decisões imediatas.

Quais as melhores soluções de voz para empresas?

Diferente do que muitos pensam, as soluções de voz de qualidade não precisam ser aquelas que pesam nos custos operacionais do empreendimento, ou seja, os sistemas tradicionais e convencionais de telefonia.

Com o avanço tecnológico e da internet, excelentes opções são oferecidas ao mercado consumidor, onde se destacam duas delas que possuem o reconhecimento daqueles que as utilizam:

Option Link

A solução Option Link possibilita que sua empresa integre em um link dedicado de voz as chamadas:

  • fixo para fixo,
  • fixo para móvel,
  • de longa distância nacionais,
  • internacionais.

O PABX é interligado ao backbone da Option, possibilitando o direcionamento de suas chamadas para essa rede.

Além da diminuição significativa de custos, sua organização conta ainda com as seguintes vantagens:

  • utilização de TDM (Time Division Multiplex),
  • disponibilidade de uma rede própria com alto desempenho,
  • fornecimento de tecnologias convergentes.

Option Net

A Option Net é uma solução de voz que otimiza os custos do seu empreendimento com telefonia.

A aplicação permite que a ativação possa ser feita por uma internet dedicada ou através da reserva de banda larga já existente em sua empresa.

É também uma ótima opção para complementar outros pacotes de serviços da Option Telecom.

Como se observa, é perfeitamente possível implementar recursos em sua empresa, reduzindo custos e melhorando a qualidade dos serviços para todos aqueles que queiram se comunicar via canal telefônico com o seu empreendimento.

Se você ainda possui dúvidas ou deseja conhecer detalhes das melhores soluções de voz do mercado, entre em contato e saiba mais a respeito! Estamos prontos para atendê-lo e apresentar o que existe de melhor em termos de tecnologia!

(Imagens: divulgação)