O mercado competitivo tem exigido que as empresas contem com soluções capazes de gerar velocidade aos processos e, principalmente, economia em escala. Seja qual for o segmento do mercado, ter um canal de comunicação rápido, barato e flexível com os clientes na era digital é vital.

Neste sentido, as plataformas na nuvem têm contribuído para reduzir os custos com telefonia, enquanto ajudam as áreas de atendimento a estreitar a relação com os clientes. Dentre as razões, está o fato de que migrar o sistema de PABX tradicional para uma estrutura digital, permite que os colaboradores atendam de imediato às chamadas a qualquer momento e de qualquer lugar.

Com uma comunicação na nuvem, os usuários usufruem da alta velocidade da internet para fazer as ligações telefônicas. Especialmente nas empresas que dispõem de link de internet dedicada, as chamadas chegam a ter qualidade superior quando comparadas às realizadas via os tradicionais PABXs, ou seja, sem ruídos ou interrupções durante as conversas.

A seguir, confira alguns benefícios da telefonia na nuvem para reduzir custos e aumentar a produtividade nos negócios:

  • Atendimento de chamadas em qualquer lugar, a qualquer hora! Caso o funcionário esteja em trânsito para ir a uma reunião presencial fora da empresa, por exemplo, ele poderá atender com tranquilidade às chamadas telefônicas feitas para o seu ramal. A telefonia na nuvem oferece inúmeros recursos avançados, como o redirecionamento de chamadas para um outro dispositivo móvel, dando mais agilidade e facilitando o dia a dia dos colaboradores.
  • Flexibilidade no uso de dispositivos para atender às chamadas: Com a telefonia na nuvem, o colaborador pode fazer uso do recurso de redirecionamento de chamadas para o dispositivo de sua preferência: seja um laptop, um smartphone ou tablet.
  • Redução no valor das chamadas. A diminuição de gastos com telefonia para a empresa é bastante significativa, quando se adota uma plataforma de telefonia na nuvem. Ainda no contexto do usuário que precisa se deslocar para trabalhar, imagine que com a telefonia na nuvem ele não precisará mais fazer uso das tradicionais redes, especialmente as interurbanas, para as suas chamadas.
  • Otimização da infraestrutura da rede de comunicação: Ao optar por modernizar a infraestrutura de rede de comunicação da empresa, também é possível ganhar espaço físico. Isto porque a telefonia na nuvem requer apenas uma conexão com servidores para operar, diferentemente do PABX tradicional que exige investimentos em equipamentos locais. Com essa otimização, a empresa pode utilizar o espaço disponível para outros fins, que sustentam a sua atividade principal.

Está procurando por uma solução eficiente de telefonia na nuvem? Conheça o PABX Option 70!

Se a migração da tradicional plataforma de telefonia está nos planos de modernização da sua empresa, então, você precisa conhecer o PABX Option 70. A solução foi criada pela Option Telecom, uma operadora brasileira de telefonia fixa que faz parte do Grupo Option Telecom.

O PABX Option 70 traz recursos incríveis para aumentar a produtividade dos funcionários e, consequentemente, acelerar os negócios da sua empresa. Dentre as ferramentas oferecidas estão o atendimento virtual URA, relatórios e desvio de chamadas de ramais, toque simultâneo, caixa postal via e-mail, conexões 100% seguras e muito mais!

Como especialista no setor de telefonia há anos, a Option Telecom possui uma equipe altamente competente para avaliar a demanda de cada empresa e dimensionar com precisão uma solução de telefonia em nuvem sob medida. Mais do que isso, uma plataforma ideal para cada tipo de negócio, que pode ser evoluída sempre que necessário.

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(imagem: divulgação)